Contactos

Estrada S. Luís, nº 58, 8000-123 Faro

modus@modus.pt

+351 934 010 305

Hardware e Software
Windows 11

Windows 11: o anúncio que está para breve

Está para breve o anúncio do apelidado Windows 11. Especula-se que a apresentação possa acontecer no dia 24 de junho, data do próximo evento da empresa Microsoft.

Os rumores sobre a nova versão do sistema operativo Windows começaram no dia 2 de junho, quando na página oficial do Windows no Twitter, foi publicado um simples vídeo da sua típica janela onde a luz incidia e formava o número 11. Mais tarde, na página de Youtube do Windows, foi publicado um vídeo algo curioso com um remix de todos os sons de arranque dos Windows em velocidade reduzida, onde se destaca o tempo do vídeo: 11 minutos.
Mais recentemente, e de forma muito sublime, na página de suporte do seu site oficial está agora uma pequena informação que indica que a Windows 10 deixará de fornecer suporte em 2025.

Como se não bastasse, existem ainda mais pequenos detalhes que dão força a este simbolismo do número 11. É que no dia 24 de junho está marcada uma grande novidade para o evento da Microsoft… às 11 horas.
De acordo com o que foi encontrado até agora, toda a experiência com o Windows 11 será renovada. Por exemplo, as imagens mostram que o conhecido menu Iniciar abandonou os blocos dinâmicos do Windows 10 e apresenta-se de uma forma mais simples.
modus windows11 iniciar

Por agora, resta-nos aguardar até dia 24 junho, quinta-feira, onde pelas 11 horas começará o anúncio de algo que se adivinha grande. E fique atento, porque assim que houver mais novidades, estaremos por cá para as partilhar!