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Estrada S. Luís, nº 58, 8000-123 Faro

modus@modus.pt

+351 934 010 305

Termos e Condições 

Condições de venda 

A MODUS INFORMÁTICA tem uma vasta gama de produtos e serviços na área de informática que disponibiliza aos seus clientes, através do site https://www.modus.pt. 

As promoções são válidas para as unidades existentes em stock. 

A MODUS INFORMÁTICA reserva-se o direito de fixar um número máximo por cliente e os preços são válidos durante o período indicado na campanha promocional, salvo erro ortográfico, de fotografia, de ruptura de stock e/ou sincronização de sistemas informáticos. 

A MODUS INFORMÁTICA reserva-se no direito de modificar a qualquer momento a informação e a oferta comercial apresentada sobre produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços, ressalvando-se os contratos que se encontrem em vigor e em execução. 

Encomendas 

A MODUS INFORMÁTICA coloca à disposição dos seus clientes dois meios de expedição alternativos: 

  • Levantamento da encomenda num dos pontos pickups que a DPD dispõe; 
  • Entrega na morada indicada 

A sua encomenda será processada imediatamente após confirmação de pagamento. 

Em caso de rutura de stock de determinado artigo, será contactado(a) num espaço de 24h pela MODUS INFORMÁTICA, com uma sugestão de substituição ou informação sobre a disponibilidade do mesmo. 

Após confirmação pelo cliente, será dado o devido tratamento à encomenda. 

A MODUS INFORMÁTICA reserva-se o direito de cancelar a encomenda do cliente a qualquer momento. No caso de o pagamento já ter sido efetuado, a MODUS INFORMÁTICA procederá à devolução integral do montante pago.  

Cancelamentos 

Se após 48 horas do envio do email da MODUS INFORMÁTICA a confirmar a encomenda, não ocorrer o pagamento da mesma, a MODUS INFORMÁTICA reserva-se no direito de considerar a encomenda sem feito, sendo os artigos colocados novamente à venda. 

Não é possível cancelar uma encomenda após a mesma ter sido processada. 

Em caso de erro no processamento ou envio de encomenda efetuada pelo cliente e imputável à MODUS INFORMÁTICA, o cliente receberá o artigo correto sem qualquer custo adicional. 

Os prazos inicialmente estabelecidos terão o seu início a contar da data da deteção erro acima mencionado. 

Não é possível a devolução dos portes em caso de erros de encomenda imputáveis ao cliente. 

Política de Preços 

Todos os preços indicados no site incluem o valor do IVA à taxa legal em vigor. 

Os preços e especificações estão sujeitos a alterações sem aviso prévio, com exceção das transações que se encontrem a decorrer. 

Formas de Pagamentos 

Para encomendas/compras efetuadas online o pagamento poderá ser efectuado por:  

  • Multibanco 
  • MBway 
  • Transferência Bancária.  

Resolução de Litígios Online 

A resolução alternativa de litígios é oferecida por organismos extrajudiciais neutros como conciliadores, mediadores, árbitros, provedores e comissões de resolução de litígios. 

Estes organismos podem pôr o comerciante e o consumidor em contacto e ajudá-los a encontrar uma solução para o litígio. Podem igualmente propor uma solução ou até impô-la. 

A maioria destes organismos intervém de forma gratuita ou a baixo custo. Regra geral, chegam a um resultado no prazo de 90 dias. 

Ao abrigo da legislação da União Europeia, há a possibilidade de recorrer a estes organismos para resolver todos os litígios contratuais entre um consumidor e um comerciante estabelecido na União Europeia. 

Se ficou insatisfeito com a aquisição de um bem ou serviço no nosso site, ou com a solução por nós apresentada para resolver a situação pode, também, apresentar a reclamação através da nova “Plataforma de Resolução de Litígios em linha” ou obter aconselhamento no CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo http://www.arbitragemdeconsumo.org/. 

Condições de Devoluções e Trocas 

As presentes condições de Devoluções e Trocas respeitam a legislação aplicável, nomeadamente o Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, com as alterações introduzidas pela Lei n.º 47/2014, de 28 de Julho 

Condições de Devolução: 

  1. Contratos celebrados à distância e fora do estabelecimento comercial / Encomendas efetuadas e pagas on-line com entrega na morada do cliente por uma transportadora: 
  1. As encomendas efetuadas e concluídas on-line que sejam expedidas para a morada do cliente, poderão ser trocadas ou devolvidas até 14 dias seguidos após a entrega do mesmo; 
  1. Condições de Devolução: 

  1. O artigo devolvido tem de estar selado com a embalagem Original e sem qualquer marca de uso; 
  1. O artigo terá de vir na embalagem original com todos os acessórios e manuais selados; 

Artigos não aceites para Devoluções/Trocas: 

Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas. 

  • Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos, consumíveis ou software; 
  • Não são aceites trocas ou devoluções de televisões, portáteis, telemóveis, smartphones, smartwatchs ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados; 
  • Não são aceites trocas ou devoluções de serviços de personalização de design e/ou impressão 

É obrigatório acompanhar o artigo junto com a sua Fatura correspondente. 

Os custos de transporte da devolução ou troca de artigos são da inteira responsabilidade do cliente. 

O consumidor será responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as caraterísticas e o funcionamento desse produto exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial. 

A devolução deve ser precedida de um contacto telefónico para o número de telefone da loja MODUS INFORMÁTICA, 

Após a receção dos artigos e devidamente verificados de acordo com o ponto 2., será emitido um vale de reembolso ou a devolução do valor pago pelo produto, de acordo com a vontade do cliente. 

Direito de Livre Resolução 

Nos termos do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, aplicável aos contratos celebrados à distância, tem o direito de resolver livremente um novo contrato, sem indicar motivo, no prazo de 14 dias de calendário contados a partir do dia em que o consumidor ou um terceiro, com exceção do transportador, indicado pelo consumidor adquira a posse física dos bens. 

Para resolver, basta que nos comunique a sua decisão por meio de uma declaração inequívoca (por exemplo, carta enviada pelo correio, fax ou correio eletrónico), para os contactos indicados, devendo tal comunicação ser enviada antes do 14.º dia posterior à data da receção do bem. Se quiser, pode utilizar o exemplo de formulário que disponibilizamos abaixo. 

No prazo de 14 dias a contar da data em que for informado da decisão de resolução do contrato, a MODUS INFORMÁTICA reembolsará o consumidor de todos os pagamentos recebidos e devidos, usando o mesmo meio de pagamento que usou na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário da sua parte. 

Contactos: 
  • Email para: modus@modus.pt 
  • Telefone: (+351) 934010305 
  • Por correio, para a morada: 
  • Estrada S. Luis, nº 58 , 8000-123 FARO 

ENTREGAS

Quando está a efetuar o check-out no carrinho de compras, serão apresentados: as zonas de expedição, os métodos de entrega disponíveis, bem como os prazos e custos da entrega. Nas entregas ao domicílio receberá um email de confirmação da entrega (enviado assim que a sua compra sair do nosso armazém). Poderá ser contactado pelo transportador, por sms ou email para ser informado da entrega da encomenda.

DEVOLUÇÕES

Dispõe de 14 dias, contado a partir da data de receção da encomenda para efetuar a devolução. As devoluções devem ser solicitadas via website, na sua área reservada ou usar o link que se recebeu quando efetuou a encomenda. Só serão efetuadas devoluções de artigos em perfeitas condições. A entrega do produto ficará a cargo do cliente sendo que a morada para remeter a mercadoria será enviada na autorização de devolução. Após a recepção da devolução pode optar por receber o valor da sua devolução ou em Voucher que será processado automaticamente ficando disponível na área reservada, ou será devolvido o montante pago pelo mesmo método que usou para efetuar o pagamento. Caso tenha usado a referencia Multibanco terá que indicar o IBAN para se processar a devolução do valor.

ASPETOS GERAIS

A utilização do Site atribui automaticamente a condição de Utilizador e implica a aceitação, plena e sem reservas, de todas as disposições incluídas nos Termos e Condições, na versão vigente em cada momento em que acede ao Site. Se não aceitar integralmente qualquer uma das condições estabelecidas, não deverá aceder/utilizar o nosso Site. Ao consultar, utilizar ou descarregar o conteúdo do Site, está a comprometer-se a respeitar as condições estabelecidas neste documento. O Utilizador poderá utilizar o Site, sem necessidade de qualquer registo. No entanto, algumas das funcionalidades do Site poderão encontrar-se dependentes de registo.

FUNCIONALIDADES DO SITE

Utilizador Registado

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  • – Primeiro e Último nome;
  • – Endereço de correio eletrónico;
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No Site encontram-se disponíveis os produtos comercializados pela Modus com sede, com o NIF . A informação sobre os produtos apresentada no Site destina-se apenas a fornecer um breve resumo informativo para melhor conveniência e informação do visitante. Tomamos todas as providências para garantir que as informações e os dados contidos no Site são precisos e atualizados, aquando da sua introdução no mesmo. No entanto, não é garantida a atualização ou correção destas informações. Não damos qualquer garantia, expressa ou implícita, quanto à exatidão ou integridade de qualquer informação (incluindo informação sobre bens e serviços) incluída no Site. Reservamos o direito de alterar, apagar ou mover qualquer informação no Site, a qualquer momento, sem aviso prévio.

Os Utilizadores aceitam e reconhecem expressamente que:

  • – As fotografias apresentadas no Site têm caráter meramente ilustrativo, devendo os Utilizadores consultar informação detalhada sobre os produtos e as respetivas caraterísticas/especificações;
  • – O preço exposto é o preço recomendado, podendo, contudo, existir erros ortográficos aos quais não podemos garantir o fornecimento caso seja essa a situação;
  • – Faremos todos os esforços razoáveis para incluir informação exata e atualizada sobre os produtos no Site. Não obstante, não o podemos garantir;
  • – Não garantimos a existência em stock dos artigos incluídos no Site, nem tão pouco assumimos a responsabilidade por artigos descontinuados.

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