www.loja.modus.pt

Estrada S. Luís, nº 58, 8000-123 Faro

modus@modus.pt

+351 934 010 305

Hardware e Software
WhatsApp_Modus

WhatsApp sem telemóvel: novidade está para breve!

O WhatsApp está a testar a sincronização multi-dispositivo sem que o utilizador necessite de usar o telemóvel. A novidade foi dada por um dos responsáveis do WhatsApp, na rede social Twitter.

Um dos grandes incómodos do WhatsApp é que o utilizador, ainda, tem de ter o WhatsApp do telemóvel ligado para conectar com outro dispositivo. Felizmente, este inconveniente vai chegar ao fim.

Com a possibilidade de os utilizadores se ligarem ao WhatsApp sem precisarem do telemóvel, o acesso vai ser muito facilitado para quem usa a versão web, por exemplo.

Esta novidade vai também permitir ligações mais rápidas e sem tantas interrupções, pois agora os dispositivos passarão a processar o WhtasApp de forma independente e não estão dependentes das falhas ligadas ao telemóvel.

Para breve está também a possibilidade de o WhatsApp estar ligado em quatro dispositivos ao mesmo tempo, ao contrário do que acontece atualmente onde só dois podem funcionar simultaneamente, sendo que um deles tem de ser obrigatoriamente no telemóvel.

Cada equipamento terá sua própria chave de identificação e vai poder lidar com as mensagens de forma segura. Os utilizadores terão rapidamente acesso a perceber quais os dispositivos conectados à sua conta a cada momento.

A WhatsApp explica ainda que vai ter o suporte a encriptação end-to-end para as chamadas de voz e de vídeo. Com a novidade multi-dispostivo a forma como são geridas as cópias de segurança na cloud devem manter-se iguais.

Apesar de a nova funcionalidade ainda não ter data de lançamento anunciada, já estão a a ser realizados teste Beta com determinados grupos de pessoas de forma a otimizar a novidade que está para muito breve.