www.loja.modus.pt

Estrada S. Luís, nº 58, 8000-123 Faro

modus@modus.pt

+351 934 010 305

Consultoria Informática
transformacao digital

O que é a Transformação Digital?

O processo de transformação digital consiste na mudança de processos, sistemas e tecnologia para atingir resultados mais eficientes e eficazes.

De acordo com World Economic Forum, em 2022, o mundo digital irá contribuir para 60% do PIB mundial. Segundo um estudo recente da IDC, os investimentos a nível global, na transformação digital, irão subir 10.4% em 2020, atingindo um total de 1.3 trilhões de dólares.

A verdade é que a transformação digital já se fez notar em todas as indústrias e continuará a impactar a forma como as empresas conduzem os seus negócios.

Recentemente, Portugal entrou no D9+, o grupo informal que junta os países da União Europeia com melhor classificação no Índice Anual de Economia e Sociedade Digital.

 

3 razões para a transformação digital:
  1. As novas tecnologias permitem que as empresas automatizem os processos e eliminem os intermediários dos processos mais complexos.
  2. Os clientes esperam que as empresas atendam às suas necessidades específicas.
  3. As tecnologias permitem encontrar novas fontes de receita e aumentar o lucro.

A transformação digital requer estratégia, redesenho de modelos e processos de negócios, infraestruturas técnicas, softwares, formação e suporte contínuo. É a integração da tecnologia digital em todas as áreas de um negócio e isso poderá mudar o modelo de negócios e operações da entidade, empresa ou unidades de negócio.

 

Conheça 5 benefícios diretos da implementação de tecnologia:
  • Aumento da produtividade dos recursos humanos, com softwares de gestão de processos e projetos;
  • Aumento da satisfação dos clientes, que podem interagir com a sua empresa a qualquer momento;
  • Aumento da eficiência do fluxo de trabalho com a automatização de processos;
  • Criação de novos produtos ou serviços com a análise real ou preditiva dos dados recolhidos;
  • Impulsiona o desempenho, obtendo uma vantagem competitiva sobre os concorrentes.

 

Contacte-nos para conhecer a nossa oferta de soluções informáticas que vão ajudar a capacitar as entidades na melhoria contínua e que ajudam a potenciar a digitalização e a acelerar a rentabilidade dos negócios.