Backup: evite perder todos os seus dados guardados!
Proteger a sua base de dados e as informações da sua empresa deve ser uma prioridade e, para isso, deve fazer os devidos procedimentos de segurança. E quais são esses procedimentos? Fazer uma cópia de segurança dos seus dados, ou seja, fazer um backup!
É uma ameaça séria e um inconveniente enorme que chega por vários motivos e de forma sempre inesperada. São vários os motivos que podem levar a perder todos os seus dados, caso os guarde num só sítio.
Quais são os motivos? O seu computador aquece em demasia? Por vezes tem problemas de arranque? Virus, malware…? Estes são alguns dos exemplos que podem levar a perder os seus dados mais valiosos, sejam pessoais ou profissionais. Neste caso, a prevenção é uma questão que pode garantir a continuidade de um negócio.
E é verdade que, para que faça uma cópia de segurança verdadeiramente fiável e que consiga abranger todos os dados da sua empresa, tenha de investir algum dinheiro. No entanto, faça o seguinte: calcule o prejuízo que teria se, repentinamente, perdesse todos os seus dados em comparação com o investimento que será fazer uma cópia de segurança. De certeza que a opção de fazer um Backup lhe sairá mais barata!
Podemos dividir as soluções de backup em dois tipos, as que fazem o backup no local, através de dispositivos conectados diretamente ao servidor ou via rede local. Ou o backup remoto, baseado na replicação de dados via rede ou a utilização de serviços de nuvem para esse fim.
Quais os dados críticos para manter as atividades do seu negócio?
Qual é o impacto potencial da perda desses dados?
Com que rapidez precisa para aceder ao sistema de backup?
Quantos anos de dados devem ser retidos no seu sistema de backup?
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