www.loja.modus.pt

Estrada S. Luís, nº 58, 8000-123 Faro

modus@modus.pt

+351 934 010 305

Hardware e Software
Windows 11

Windows 11: novidades já se fazem notar

É consensual: quem já experimentou o Windows 11 diz que é mais rápido que o antecessor.

Ainda que sem a versão final disponível, quem vai testando as versões beta deste novo Windows 11 já consegue perceber algumas diferenças. Uma das que mais se tem notado tem sido a nível de velocidade do software.

Esta novidade parece ter surpreendido os utilizadores que estão impressionados pela velocidade de processamento do novo Windows 11 da Microsoft. Se muitos pensavam que as mudanças que aí vinham eram essencialmente a nível estético, estão agora esclarecidos que são muito mais profundas que isso.

E a Microsoft veio esclarecer que esta diferença na velocidade de processamento não se deve apenas ao facto de ser natural por ser uma versão mais atualizada: houve efetivamente um trabalho feito com mais modernas tecnologias com o propósito de melhorar a experiencia do utilizador.

Como explicado no vídeo, o arranque do Windows 11 está mais rápido, há menos falhas no sistema, apresenta com um design mais inteligente e que também ele proporciona esse melhor funcionamento do sistema operacional.

O Windows conta ainda com uma melhor gestão da memória e do CPU e funciona à base de priorizar umas janelas em detrimento de outras, à semelhança do que acontece no browser, potencializando assim a velocidade do seu Windows 11 que está definitivamente mais rápido que o Windows 10.