A Microsoft tem andado muito ativa no mercado e a rechear os utilizadores de novidades. As mais recentes passam pelo anúncio do Windows 11 e do Windows 365. Mas o que é o Windows 365 e quanto vai custar?
O Windows 365 é mais uma edição do sistema operacional da Microsoft. E a grande inovação deste Windows é o facto de ficar guardado numa nuvem, à semelhança do que acontece com qualquer plataforma de streaming. Esta novidade, que apelidam de “Pc na Nuvem”, marca, portanto, a entrada da Microsoft no mundo do streaming.
E o que significa ficar guardado numa nuvem e ser uma plataforma de streaming? Significa que pode aceder à sua base de dados a partir de qualquer dispositivo, à semelhança do que já acontece com outros serviços de streaming, como por exemplo a famosa Netflix.
Esta Pc na Nuvem da Microsoft responde às necessidades dos utilizadores que cada vez mais pretendem proteger os seus dados e evitar perdê-los. E uma das melhores formas de o fazer é que esses dados fiquem guardados numa nuvem e não num dispositivo apenas.
A Microsoft define o Windows 365 como sendo um Modelo Híbrido, pois combina a tecnologia e segurança da nuvem com a versatilidade e simplicidade do PC.
Agora, quanto se espera pagar pelo Windows 365? A Microsoft disponibilizará vários planos mensais que contarão, ao que tudo indica, com valores entre os 17 euros, o plano mais baixo, e os 135 euros, o plano com o valor mais elevado.
A ideia deste serviço surge, segundo explica a própria Microsoft, para dar resposta às mudanças que a pandemia trouxe, nomeadamente a questão do teletrabalho. Com este serviço, o trabalho começado em casa pode facilmente ser acabado no escritório e vice-versa.
Assim, resta-nos esperar por mais novidades relativas a este inovador serviço, que tem como mote uma frase bastante explicativa daquilo que pretende oferecer ao mercado: “A sua nuvem de produtividade para o dia-a-dia no trabalho e na vida pessoal”.
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.