A Microsoft tem andado muito ativa no mercado e a rechear os utilizadores de novidades. As mais recentes passam pelo anúncio do Windows 11 e do Windows 365. Mas o que é o Windows 365 e quanto vai custar?
O Windows 365 é mais uma edição do sistema operacional da Microsoft. E a grande inovação deste Windows é o facto de ficar guardado numa nuvem, à semelhança do que acontece com qualquer plataforma de streaming. Esta novidade, que apelidam de “Pc na Nuvem”, marca, portanto, a entrada da Microsoft no mundo do streaming.
E o que significa ficar guardado numa nuvem e ser uma plataforma de streaming? Significa que pode aceder à sua base de dados a partir de qualquer dispositivo, à semelhança do que já acontece com outros serviços de streaming, como por exemplo a famosa Netflix.
Esta Pc na Nuvem da Microsoft responde às necessidades dos utilizadores que cada vez mais pretendem proteger os seus dados e evitar perdê-los. E uma das melhores formas de o fazer é que esses dados fiquem guardados numa nuvem e não num dispositivo apenas.
A Microsoft define o Windows 365 como sendo um Modelo Híbrido, pois combina a tecnologia e segurança da nuvem com a versatilidade e simplicidade do PC.
Agora, quanto se espera pagar pelo Windows 365? A Microsoft disponibilizará vários planos mensais que contarão, ao que tudo indica, com valores entre os 17 euros, o plano mais baixo, e os 135 euros, o plano com o valor mais elevado.
A ideia deste serviço surge, segundo explica a própria Microsoft, para dar resposta às mudanças que a pandemia trouxe, nomeadamente a questão do teletrabalho. Com este serviço, o trabalho começado em casa pode facilmente ser acabado no escritório e vice-versa.
Assim, resta-nos esperar por mais novidades relativas a este inovador serviço, que tem como mote uma frase bastante explicativa daquilo que pretende oferecer ao mercado: “A sua nuvem de produtividade para o dia-a-dia no trabalho e na vida pessoal”.