www.loja.modus.pt

Estrada S. Luís, nº 58, 8000-123 Faro

modus@modus.pt

+351 934 010 305

Hardware e Software
Software e Hardware

Software e Hardware: sabe a diferença, o que são e para que servem?

Na época do domínio digital é comum ouvir falar destes dois termos e é até provável que os esteja a usar como sinónimos, mas sabia que há um fator essencial que distingue Software e Hardware?

O que é o Hardware? O Hardware consiste nos componentes físicos que fazem o seu computador funcionar. Pense no monitor, no rato, ou no teclado do seu computador.

E o que é o Software? O Software constitui a parte imaterial do seu computador. É algo que instala no seu computador, como aplicações, programas ou sistemas operativos. Falamos aqui do Windows, do Excel, ou do Photoshop.

Desvendadas as diferenças, é possível que coloque perguntas como: pode o Hardware funcionar sem o Software? E ao contrário? Qual o mais importante?

A resposta simples – ambos desempenham papéis importantes para o bom desempenho do seu computador. Ambos são necessários e só lhe serão úteis quando usados em conjunto.

Ainda que seja possível um computador não ter Software, imagine a experiência de usar um computador sem as aplicações, programas ou os sistemas operativos de que lhe falámos acima. Mesmo que tivesse à sua frente um monitor e um rato, não poderia usá-los para, por exemplo, fazer uma videochamada.

O mesmo acontece ao contrário. Conseguiria fazer uma videochamada sem um monitor, sem webcam, ou sem um sistema de som?

Assim conseguimos perceber como é que o Software e Hardware trabalham em conjunto para lhe proporcionar a melhor utilização do seu computador.

E como utilizar estes equipamentos tecnológicos para potencializar a eficácia das tarefas que executamos e maximizar resultados? É precisamente isso que fazemos na Modus!

A Modus é especialista em assistência a nível de Software e Hardware com o objetivo de ajudar empresas e utilizadores a ter mais capacidade produtiva e competitiva!

No caso de ter uma empresa, garantimos que utiliza o melhor Software e Hardware para as suas necessidades, otimizando todo o equipamento para o ajudar na gestão do seu negócio!

Os nossos serviços abrangem a instalação, manutenção preventiva e suporte aos seus servidores, computadores empresariais e sistemas de impressão, durante todo o ciclo de vida dos equipamentos.

Verifique os melhores equipamentos de Hardware e os melhores sistemas de Software na nossa loja online! E se precisar de ajuda, é só contactar-nos!